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Detonado Winning Eleven 10

A copa do mundo chegou e, com ela, Winning Eleven 10. Sabiamente a Konami lançou sua arma fatal, o mais tradicional e imbatível game de futebol já visto. Winning Eleven 10 trouxe mudanças para a série. A produtora deixou o jogo mais ágil e mais fácil de fazer gols sem perder a essência e as características estratégicas que marcaram a história. As animações estão mais perfeitas e com novos quadros de movimento. Novos dribles foram elaborados. Entre as modalidades está uma chamada International Challenge, que será uma versão mais global do Nippon Challenge, de WE9. Nesse modo, o jogador poderá escolher 46 países e acompanhará de perto toda a trajetória da equipe até chegar ao campeonato mundial passando por fases de eliminatórias. Mais seis equipes aparecem com seus nomes reais: o clube alemão Bayern de Munique e as seleções de Holanda, Itália, Inglaterra, Argentina e Espanha. Outros quatro times nacionais, sem licenciamento, foram inclusos: Trinidad e Tobago, Angola, Gana e Togo. Na famosa Master League há uma opção que permite descartar a curva de progressão de um atleta. No decorrer do jogo, foi adicionado um comando que permite fazer jogadas ensaiadas apertando os botões e. A produtora também melhorou a inteligência artificial do juiz. A narração e os comentários continuam iguais, e a composição musical fica a cargo da melodia “Win and Shine”, usada na abertura do jogo e também no comercial da versão japonesa. Prepare-se para muitas horas de diversão. --------------- ------- Menu principal: 1. Partida de exibição e cobranças de pênaltis 2. Master League 3. League 4. Copa 5. Treinamento 6. Edit Mode 7. Opções 8. Japanese Challenge 9. International Challenge 10. Selection Matchs -------------- -------- Selection Match: Uma das novidades de World Soccer Winning Eleven 10 é a opção Selection Matchs, que são partidas nas quais você joga apenas com seleções dos melhores jogadores dos continentes. Você seleciona o continente no qual quer jogar, depois escolhe os melhores jogadores e monta sua própria seleção de astros. O jogo é um pouco mais rápido, e a dificuldade do adversário é bem alta. Quando você jogar contra o computador, possivelmente terá de suar a camisa para vencê-lo, além de ver belas jogadas e dribles do adversário.Os times também contam com uniformes personalizados para cada continente. É uma pena que não haja campeonatos envolvendo esse tipo de jogatina, são apenas jogos de apresentação. Vale a pena conferir! --------------- ------- INTERNATION AL CHALLENGE: Outra novidade muito bem-vinda em Winning Eleven 10 é a International Challenge.O objetivo é o mesmo da Nippon Challenge, mas você não será limitado apenas a escolher a seleção japonesa, e sim qualquer seleção do globo terrestre! Você passará pela fase eliminatória e pela repescagem (se necessário) para disputar a Copa do Mundo!Uma grande e boa notícia é que você poderá montar sua própria seleção. Por exemplo, se escolher o Brasil, a seleção começará com seus jogadores principais, mas nos intervalos entre uma partida e outra, você poderá convocar outros jogadores nacionais que estão jogando em clubes no Brasil ou na Europa (isso na fase classificatória). Depois do término de cada jogo, ainda é mostrada a evolução dos jogadores, quem foi o melhor em campo etc. Nessa modalidade fica bem mais divertido jogar e conquistar uma Copa do Mundo! ------------------ ---- JAPANESE CHALLENGE: No Nippon Challenge, de Winning Eleven 9, você podiajogar unicamente com a seleção japonesa a caminho da Copa do Mundo de 2006 na Alemanha, passava por uma pré-eliminatória contra mais três seleções de baixo escalão, jogava amistosos e as eliminatórias contra as principais seleções da Ásia podendo enfrentar China, Coréia do Norte etc. Essa opção estará disponível novamente como Japanese Challenge!Aqui você dará uma de Zico e comandará a seleção oriental para a conquista do mundo. A única diferença notável foi que, como na International Challenge, você poderá mudar a seleção de acordo com o passar das partidas podendo escalar outros jogadores que atuam no futebol oriental e mundial. Além disso, fica em destaque a foto de cada um na tabela de formação. Se você é um fanático por WE e quer completar a coleção de troféus, arrisque-se neste desafio. ------------- --------- DRIBLES: Enganadinha do Garrincha Serve para: Enganar a marcação. Como se aplica: Pare a bola e aperte duas vezes bem rápido ou . Efeito: Finge que vai e volta. Pedalada Serve para: O adversário pode fazer falta e não saber se você irá passar, tocar, cruzar, chutar, dar elástico etc. Como se aplica: L1+L1 Efeito: Vá passando o pé sobre a bola sem tocar. Pedalada rápida Serve para: Proteger a bola Como se aplica: R2+R2 Efeito: Dá uma pedalada rápida. 360º Serve para: Driblar adversários e goleiros Como se aplica: Gire o analógico esquerdo em 360º Efeito: O jogador dá um giro completo por cima da bola e ultrapassa o adversário. Pedaladinha parado Serve para: Chamar a marcação. Como se aplica: Pare e aperte duas vezes L1/R2 Efeito: Dá uma pedalada parado. Mudar sentido durante pedalada Serve para: Eliminar aquelas pedaladas que o jogador não pára de fazer Como se aplica: Enquanto estiver pedalando para mudar o sentido do jogador, aperte R2+Lado desejado Efeito: Muda o rumo da pedalada. Elástico (C. Ronaldo, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Ibraimovich, Takahara, Cisse) Serve para: Tirar um jogador da jogada Como se aplica: três vezes R2 ou L1 Efeito: é um clássico do Ronaldinho. Pedalada e adiantada Serve para: Enganar a marcação que está vindo Como se aplica: Pedale normal e aperte R1 Efeito: Dá algumas pedaladas e adianta. Balãozinho Serve para: Deixar a marcação para trás. Como se aplica: Parar com R2 e apertar e no R3. Efeito: Levanta a bola jogando-a por cima do jogador. Pedalada e adiantada 2 Serve para: Enganar a marcação que está vindo. Como se aplica: Duas vezes R2 e diagonal para a frente+ corrida Efeito: Dá uma pedalada rápida e adianta. Puxadinha Serve para: Escapar de carrinhos. Como se aplica: Pare R2+ Efeito: Puxa a bola para trás. Corta luz Serve para: Pode deixar um companheiro na cara do gol ou tirar a bola da marcação. Como se aplica: Manter pressionado o botão de corrida ao receber a bola Efeito: Deixa a bola passar entre as pernas. Corta luz recuperando a bola Serve para: Receber certos lançamentos e passes. Como se aplica: Segure R1 (botão de correr) para dar o corta luz e, logo quando a bola passar, aperte e segure R2 para recuperá-la. Efeito: Dependendo da posição em que o passe ou lançamento for recebido, fica impressionante. Fingir chutar ou Cruzar Serve para: Engana o jogador adversário e os goleiros facilmente. Como se aplica: + x ou + x Efeito: Finge um chute ou um cruzamento. Pedalada + Elástico Serve para: O adversário não fazer falta ou ir seco. Como se aplica: Aperte duas vezes L1 e, depois que o jogador der algumas pedaladas, antes de ele terminar, aperte outra vez L1 ou R2. Efeito: Dá algumas pedaladas e depois um elástico. Drible de Velocidade Serve para: Muito útil com jogadores velozes para deixar a marcação para trás. Como se aplica: Correndo com a bola, segure R1+R2 e mova o direcional para a diagonal. Efeito: Adianta a bola bem para a frente e dá um pique. Balãozinho ao Receber Como se aplica: Quando receber a bola na altura do peito ou dominá-la com o peito, mova o direcional para a direção contrária. Efeito: Dá um toquezinho dando um balão em si próprio. Drible de corpo (apenas alguns jogadores fazem isso) Não pode estar correndo com L1 ou com o pé ruim do jogador) Serve para: Difícil execução. Como se aplica: Aperte rapidamente + ou + Efeito: Finge, em movimento, que vai para o lado. Ajeitada Serve para: Aumenta a precisão de chutes e cruzamentos. Como se aplica: Parado, aperte R1+L1 Efeito: Dá um toquinho na frente. 1-2 Serve para: Muitas utilidades, como uma tabela para deixar na cara do gol ou fazer um contra-ataque fulminante. Como se aplica: L1+ x+ x Efeito: Dá um toque para um jogador e recebe de volta. 1-2 longo Serve para: Muitas utilidades, como uma tabela para deixar na cara do gol ou fazer um contra-ataque fulminante. Como se aplica: L1+x+ Efeito: Dá um toque para um jogador e recebe adiantadamente. 1-2 aéreo Serve para: Muitas utilidades, como uma tabela para deixar na cara do gol ou fazer um contra-ataque fulminante. Como se aplica: L1+ x+ Efeito: Dá um toque para um jogador e recebe de volta no alto. Pular Carrinho Serve para: Escapar de carrinhos. Como se aplica: Quando o adversário der o carrinho, aperte rapidamente R2 Efeito: Pula o Carrinho Super cancel Serve para: Interceptar toques, lançamentos e recuperar a posse de bola, entre outros. Como se aplica: R1+R2 Efeito: Controla o jogador sem a bola livremente. Dribling (é preciso ter Dribling Ability ativado) Serve para: Melhorar o estilo futsal. Como se aplica: Normalmente pelo direcional ou R2+ (bem de leve) Efeito: Andar no estilo futsal, com mais controle e mais rapidamente. Turn (apenas alguns jogadores, como Henry, Giggs e Cristiano Ronaldo) Serve para: Vira para a direção oposta melhor ajudando na hora de driblar. Como se aplica: R1+Direcional ao contrário ou meio diagonal da direção de onde você está indo. Efeito: Dá um toquinho de calcanhar para trás deixando o jogador em uma boa posição para passes, cruzamentos e chutes. Combo - Puxadinha+Turn (Só jogadores que fazem o Turn) Serve para: Sair da marcação da frente e de trás. Como se aplica: Pare e segure R2 e aperte para fazer a puxadinha. Depois que ele fizer, rapidamente aperte R1+ ao mesmo tempo. Efeito: Dá a puxadinha e depois faz um Turn diferente do normal. Chutes Chute colocado Serve para: Chutes de curta distância. Como se aplica: Aperte e, depois de encher a barrinha, aperte e segure R2 Efeito: Chuta com o lado do pé. Encobrida Serve para: No WE9 aumentou a dificuldade, mas se dominado é gol na certa. Como se aplica: - L1+ é melhor para encobrir de longe - +L1 é melhor para encobrir de perto Efeito: Chuta fraco por cima do goleiro. Chute no lado Serve para: Tirar os jogadores e o goleiro adversário da jogada. Como se aplica: Perto do goleiro, aperte e depois aperte e segure R1 Efeito: Chuta em meia altura no lado do goleiro. Midling Shoot (jogador com Midling Shoot Ability, como Adriano e Lampard) Serve para: chute potente de distância. Como se aplica: Quando um jogador estiver a uma pequena distância da bola, aperte s até metade da barra. Efeito: Chute potente. Shoot cancel Serve para: Chute para cruzamentos aéreos de difícil recepção. Como se aplica: Quando a bola estiver vindo, aperte R1+R2. Apenas aperte os dois juntos e depois aperte s para carregar a barrinha de chute. Efeito: O jogador pode dar voleios, bicicletas, meias-bicicletas, apoiar-se num pé e chutar no outro e chutar de primeira. Cobrança de Falta Cobrança Forte Serve para: cobranças de longe. Como se aplica: Segure para frente + Efeito: Chute forte. Cobrança por cima da barreira Serve para: Cobranças de perto. Como se aplica: Segure + Efeito: Chuta por cima da barreira. Cobrar com segundo jogador Serve para: Enganar o goleiro. Como se aplica: Segure L1+ Efeito: Chuta com o segundo jogador. Cobrança por cima da barreira forte (para não muito longe nem perto) Serve para: É mais difícil de o goleiro pegar. Como se aplica: Segure para + e, depois de encher a barrinha, aperte e segure Efeito: Chuta forte por cima da barreira Cobrar falta rapidamente Serve para: Engana a marcação e adianta a jogada Como se aplica: Em faltas simples no meio de campo, aparecerá no canto inferior esquerdo da tela a opção para você apertar R1+L1. Efeito: O jogador cobra rapidamente a falta, antes mesmo de o juiz apitar. Cobrança por cima da barreira fraca (para curta distância) Serve para: Cobranças de perto, mas o goleiro pega com mais facilidade. Como se aplica: Segure para + e depois de encher a barrinha aperte e segure x Efeito: Chuta fraco por cima da barreira. Cobrança colocada Serve para: Cobrança de falta ideal para média distância. Como se aplica: R2+ Efeito: Chuta colocado. Cobrança rasteira (Curta distância) Serve para: Na chuva ou se passar por baixo da barreira Como se aplica: + Efeito: Chuta rasteiro. Cobrança bem forte Serve para: Cobranças a bastante distância. Como se aplica: Vá apertando rapidamente sem deixar a barrinha passar muito da metade Efeito: Chute bem forte. Cobrança com curva Serve para: Muitas vezes engana o goleiro. Como se aplica: Mire para / + e depois de encher a barrinha, aperte para o lado inverso ou para o lado de que você quer a curva Efeito: Chuta com curva. Cobrança contrária (para partida de dois jogadores) Serve para: Só para dois jogadores é útil. Como se aplica: Mire para / + e depois de encher a barrinha aperte L1/R1 para cobrar a falta do lado contrário Efeito: Chuta para o lado contrário que você mirou. Toque com segundo jogador Serve para: Dependendo de como o primeiro cobrador bate, melhora a cobrança. Como se aplica: Segure L1+x e depois Efeito: O segundo jogador dá um toque para o primeiro chutar (para colocar o segundo jogador na falta, é só apertar L1+R1). Cruzamentos, Toques e Lançamentos Cruzamento de Meia Altura Serve para: Perfeito para cruzar na linha de fundo. Como se aplica: Efeito : Cruzamento de meia altura. Cruzamento Rasteiro Serve para: Cruzar nos contra ataques. Como se aplica: Ef eito: Cruzamento rasteiro. Virar o jogo ou cruzar para o jogador mais à frente Serve para: Pegar a defesa inimiga desprevenida. Como se aplica: L1+ Efeito: Cruza para o jogador do outro lado do campo ou para o mais avançado. Lançamento em Profundidade Serve para: Lançar em profundidade para o jogador. Como se aplica: Segura ao lançar Efeito: Dá um lançamento mais à frente para o jogador. Lançamento Alto Serve para: Lançar para jogadores na frente para eles ganharem vantagem. Como se aplica: L1+ Efeito: Lança a bola à frente para o jogador receber em velocidade. Movimentos com o Analógico R3: Serve para: Escapar de carrinhos e ajeitar a bola para si ou para o companheiro. Como se aplica: Em movimento para cima e para baixo no analógico Efeito: Dá uma levantadinha na bola Toque Manual Serve para: Controle manual dos passes, o que permite errar menos passes e dar passes com perfeição. Como se aplica: Apertar analógico apontado para a posição do passe Efeito: Um toque controlado. Cruzamento ou Lançamento Manual Serve para: Permite cruzar ou lançar com perfeição. Como se aplica: L1+apertar analógico apontado para a direção desejada. Efeito: Cruzamento ou Lançamento Manual. Estratégia Estratégia Manual Serve para: Quatro estratégias predefinidas para diferentes situações. Como se aplica: Segura L2 e aperta Efeito: Tem diferentes efeitos dependendo da estratégia acionada. Tornar jogador mais ofensivo Serve para: Bom para ir controlando a ofensiva dos jogadores aos poucos. Como se aplica: Aperte rapidamente L2+R1 Efeito: Torna o jogador mais ofensivo e fica demonstrado no guia ao lado do nome. Tornar jogador mais Defensivo Serve para: Bom para ir controlando a defensividade dos jogadores aos poucos. Como se aplica: Aperte rapidamente L2+L1 Efeito: Torna o jogador mais defensivo e fica demonstrado no guia ao lado do nome. Movimentos de defesa (sem a bola) Tirar goleiro manualmente Serve para: O goleiro fica sob seu controle para você ir à bola Como se aplica: + L1 Efeito: Tira o goleiro e o deixa sob seu comando Carrinho Serve para: Roubar bola, impedir chutes e cruzamentos e impedir que a bola saia, mas causa muitas faltas. Como se aplica: Efeito: Dá um carrinho. Roubo Automático Serve para: Roubar a bola. Pode causar faltas. Como se aplica: Segurar x, com R1 ele vai correndo. Efeito: O jogador vai automaticamente roubar a bola. Roubo Manual Serve para: Rouba a bola sob controle, causa menos faltas. Como se aplica: Apenas se movimente sem apertar x, utilizando R1 ele vai correndo Efeito: Você controla o jogador para ele roubar a bola. Jogo de corpo (funciona na disputa entre você e a bola) Serve para: Tira o jogador adversário da disputa de bola. Como se aplica: R1+R2 Efeito: O jogador usa o corpo para roubar a bola ou continuará coma bola. Defesa em Faltas Deixar barreira parada Serve para: Deixar a barreira parada para cobranças rasteiras. Como se aplica: Segura x Efeito: A barreira fica parada. Adiantar barreira Serve para: Impedir cobranças de perto. Como se aplica: Segura Efeito: Alguns jogadores da barreira se adiantarão. Fazer barreira pular Serve para: Impede que a bola passe por cima da barreira. Como se aplica: Segura Efeito: A barreira pula.

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